O GAC é um Ministério cristão que tem como objetivo ajudar pessoas dependentes do álcool e de outras drogas, através da troca de experiências vividas. Acolhe qualquer pessoa, independente da opção religiosa.Tem o propósito de restaurar vidas, e fortalecer a família do dependente. Todas as Sextas das 20 às 22h / Tel. 81 - 9974-5818 TIM / 8535-2607 OI - EMAIL: gac-episcopal@bol.com.br - FACE - http://www.facebook.com/GacGrupoDeApoioCarismatico - Igreja Episcopal do Espinheiro - 81 - 3221-0994
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Tolerância e alcoolismo crônico
A resistência aos efeitos colaterais do álcool está diretamente associada ao desenvolvimento da tolerância e ao alcoolismo.
Horas depois da ingestão exagerada de álcool, embora a concentração da droga circulante ainda esteja muito alta, a bebedeira pode passar. Esse fenômeno é conhecido como tolerância aguda.
O tipo agudo é diferente da tolerância crônica do bebedor contumaz, que lhe permite manter aparência de sobriedade mesmo depois de ingerir quantidades elevadas da droga. Doses de álcool entre 400mg/dl e 500 mg/dl, que muitas vezes levam o bebedor ocasional ao coma ou à morte, podem ser suportadas com sintomas mínimos pelos usuários crônicos.
Diversos estudos demonstraram que as pessoas capazes de resistir ao efeito embriagante do álcool, estatisticamente, apresentam maior tendência a tornarem-se dependentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário