terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CONSEQUÊNCIAS



A bebida em excesso e continuada pode danificar muitos tecidos do organismo, resultando em diversas doenças graves. São elas:


BÕCA,GARGANTA E ESÕFAGO. A alta ingestão de álcool aumenta o risco de câncer nesses orgãos . Os vasos sanguíneos em torno da extremidade inferior do esôfago podem dilatar-se e sangrar com facilidade.


CORAÇÃO E CIRCULAÇÃO. Quem bebe em excesso tem mais probabilidade de sofrer de pressão alta,arritmia, ataques cardíacos ou derrames cerebrais.Em casos mais graves, a mà nutrição por causa do alcoolimo danifica o músculo cardíaco.


SISTEMA DIGESTIVO. O excesso de bebida  pode resultar em fortes crises de dores abdominais, devidas à gastrite, pancreatite,ou úlcera péptica.


NERVOS. Álcool em excesso pode causar danos temporários ou permanentes aos nervos, tanto por efeitos tóxicos diretos como em consequência da má nutrição, que é um problema comum em alcoólatras.


CÉREBRO. O abuso do álcool ocasiona desnutrição das células cerebrais, provocando deterioração intelectual, depressão, perda de memória e, finalmente, demência.
PELE.Os alcoólatras geralmente apresentam um rubor persistente em virtude de danos aos vasos sanduíneos sob a supefície da pele.


FÍGADO.O álcool é altamente tóxico para o figado, sendo que o excesso de bebida pode causar cirrose, hepatite e câncer.


GORDURA. Como o ácool é rico em calorias, a obesidade é problema comum entre as pessoas que bebem muito.


SISTEMA REPRODUTIVO. Nos homens, o álcool em excesso pode levar à impotência (devido a danos nos nervos) ou infertilidade (como resultado de efeitos tóxicos sobre o esperma), nas mulheres, causa problemas menstruais.


Bem ai está tudo que o álcool pode causar ao ser humano, ou quase tudo porque além destes danos ainda existe o dano moral, o desconforto.Porque ninguém da créditos a pessoas alcoólatras.
Pensem bem antes de começarem a tomar uma bebidinha mesmo que seja, por esporte como dizem.

VÍDEO - AUMENTE O SEU VALOR

domingo, 15 de janeiro de 2012

CONSUMAÇÃO

3 - OUTROS DADOS

  •  Por não apresentar cargas elétricas e por ser altamente solúvel em gorduras, é rapidamente absorvido pelo organismo. Uma quantidade apreciável é absorvida já no estômago. Ingerido com o estômago vazio, produz um efeito muito maior.
  •  Cerca de 90% do álcool é metabolizado no corpo e 5 a 10% é excretado (sem modificações) no ar expirado e na urina. Essa fração serve de base para a estimativa das concentrações sanguíneas de etanol por dosagens na respiração (bafômetro) ou na urina.
  •  Admite-se que a proporção entre as concentrações de etanol no sangue e nos pulmões seja de 21%, ou seja, 1 mg de sangue contém uma quantidade de álcool equivalente à que contém 2,1 litros de ar dos pulmões. A concentração na urina é mais variável e fornece uma medida menos precisa das concentrações sanguíneas.

IMAGEM

2. OUTROS DADOS

  • O álcool interfere no processo de concentração no trabalho e os alcoolistas estão justamente na faixa de maior produtividade do indivíduo (entre 25 e 45 anos).
  •  O álcool é responsável pela maioria dos acidentes de trânsito, porque altera a percepção do espaço, do tempo e a capacidade de enxergar bem.
  •  O alcoolismo é uma doença crônica, incurável e progressiva, que mina o organismo, atacando todos os seus órgãos.
  •  Pesquisa realizada em 5 capitais brasileiras revelou que 45% dos jovens entre 13 e 19 anos envolvidos em acidentes haviam ingerido bebida alcoólica.
  •  O consumo global, expresso em g/kg peso corporal, multiplicado por anos de bebida, fornece um elemento preciso de previsão da incidência de cirrose hepática.
  •  A lesão hepática é a consequência (a longo prazo) mais séria do consumo excessivo. Ocorre um aumento do acúmulo de gordura (fígado gorduroso), que progride para uma hepatite (inflamação do fígado) e termina com necrose e fibrose hepáticas irreversíveis.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

IMAGEM

1. OUTROS DADOS

  •  É preciso saber que o álcool é a porta de entrada das drogas !.
  •  A idade em que o adolescente começa a tomar álcool está cada vez menor, com a média atual em 13 anos.
  •  As causas do alto número de pessoas dependentes de bebidas alcoólicas no Brasil deve-se, principalmente, à cultura nacional. A cerveja, p.ex., é aceita como uma bebida tradicional e a cachaça é conhecida como "caninha da roça", "bebida de macho" e outros slogans.Você bebe no frio para esquentar e no calor para esfriar.
  •  Para acabar com o vício, o usuário de álcool precisa ter consciência do problema que está enfrentando e o desejo de se livrar dele. Isso pode ser feito através da desintoxicação em Clínicas Especializadas e com o indispensável apoio e compreensão da família.
  •  Em geral, nosso fígado leva uma hora para processar 30 gramas de álcool (aproximadamente uma latinha de cerveja).

DADOS


bebida preferida
Há uma grande variedade de bebidas alcoólicas espalhadas pelo mundo, fazendo do álcool a substância psicoativamais popular do planeta. Obtido por fermentação ou destilação da glicose presente em cereais, raizes e frutas, o etanol (ou álcool etílico) é consumido exclusivamente por via oral. O Brasil detém o primeiro lugar do mundo no consumo de destilados decachaça e é o quinto maior produtor de cerveja da qual, só a Ambev, produz 35 milhões de garrafas por dia.
álcool é droga !
O álcool é a droga preferida dos brasileiros (68,7% do total), seguido pelo tabaco, maconha, cola, estimulantes, ansiolíticos, cocaína, xaropes e estimulantes, nesta ordem. No País, 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas, acontecem devido ao álcool. Motoristas alcoolizados são responsáveis por 65% dos acidentes fatais em São Paulo.
O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool.

domingo, 1 de janeiro de 2012

IMAGEM

PREVENÇÃO E COMBATE

TABAGISMO

SINDROME ALOÓLICA FETAL

O álcool é a droga que mais detona o corpo (tanto quanto a cocaína e o craque); a que mais faz vítimas; e é a mais consumida entre os jovens no Brasil. O índice de câncer entre os bebedores é alarmante, quer por ação tópica do próprio álcool sobre as mucosas, quer por conta dos aditivos químicos de ação cancerígena que entram no processo de fabricação das bebidas.
gravidez
Síndrome alcoólica fetal (SAF) é o termo utilizado para descrever os efeitos comumente observados nos filhos de mães alcoólatras: tamanho pequeno, face anormal, outras anormalidades físicas e retardo mental. Ocorrência: 1 a 2 casos por mil nascidos vivos.

ALCOOLISMO ENTRE AS MULHERES

MENSAGEM

NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO FOI UM SUCESSO, UMA BENÇÃO!
AGRADECEMOS AOS QUE COMPARECERAM. 
ESPERAMOS TODOS EM NOSSAS REUNIÕES SEMANAIS.
UM ABRAÇO A TODOS.